• Mobiliário Urbano
Carport
31/01/2018

Cases

A produção de veículos elétricos se torna cada vez mais expressiva mundialmente, crescimento esse que indica a possibilidade de uma disrupção nos próximos 7 anos. Segundo dados de um relatório divulgado em 2016 pela consultoria financeira Morgan Stanley¹, estima-se que em 2025 os carros elétricos poderão representar 15% do mercado mundial – três vezes mais do que foi previsto anteriormente.

Seguindo essa tendência, a Sunew estuda a aplicação dos Filmes Fotovoltaicos Orgânicos em coberturas leves para carros que possibilitariam o carregamento de carros elétricos, além de alimentar o sistema para sua própria iluminação. Algo que também é possível é alimentar o sistema de luzes que sinalizarão se a vaga está ocupada ou não, funcionalidade indispensável em grandes estacionamentos.

O objetivo dessa instalação é termos um sistema de geração de energia limpa para recarregar um carro que também não gere poluentes. Além disso, se trata de um mobiliário com design diferenciado e de fácil instalação, sendo uma solução bonita e sustentável que futuramente poderá ser vendida em grandes lojas de materiais de construção.

Um projeto de pesquisa e desenvolvimento do produto está em andamento entre o centro de pesquisas CSEM Brasil, braço tecnológico da Sunew, e a AES Tietê.

¹https://www.forbes.com/sites/neilwinton/2016/11/18/electric-cars-will-get-big-boost-from-rules-curbing-conventional-ones-report/#663c398b1cf7
VOLTAR PARA CASES
  • estacionamento que gera energia limpa para carregamento de carros
X

Veja a última novidade da Sunew

X

O OPV
da Sunew
que já era
sustentável acaba de ficar ainda mais verde.

Agora, a cada m2 de OPV da sunew uma árvore será plantada em parceria com a SOS Mata Atlântica.

Juntos podemos fazer toda a diferença.

Saiba Mais