• Mobilidade
Fiat Chrysler Automobiles
31/01/2018

Cases

Enquanto os carros elétricos não são acessíveis para todos e tendo em vistas expectativas como a de venda de 76.9 milhões de veículos em 2017¹, percebe-se a urgência em pensar em adaptações mais sustentáveis para os veículos que usamos. Além disso, devido à grande concorrência nesse setor, apresentar um diferencial é indispensável.

Pensando nisso, todas as equipes da Fiat Chrysler Automobiles buscam a inovação, porém há uma em especial que está inteiramente dedicada a essa meta. É o departamento de Future Insights, criado em 2014, ao lado da fábrica de Betim (MG).

Dentro das iniciativas do Future Insights estão estudos sobre mobilidade urbana – Futuro das Cidades, que mobiliza empresas, especialistas e entidades da sociedade civil e do terceiro setor para estudar as cidades e compreender como se vive nelas. O Projeto Girassol, em parceria com a CSEM Brasil e a Sunew, por exemplo, desenvolve pesquisas para uso de um sistema fotovoltaico, isto é, movido a luz solar, para a geração de energia elétrica. Essa energia alimenta a bateria e sistema de exaustão dos carros, sendo uma solução menos poluente e que também contribui para economia do combustível.

Fonte: http://csembrasil.com.br/iniciativas-como-o-projeto-girassol-com-o-csem-brasil-fazem-da-fca-unica-empresa-de-automoveis-no-top-10-das-mais-inovadoras-do-brasil-segundo-forbes-fca/;
¹https://www.statista.com/statistics/200002/international-car-sales-since-1990/;
VOLTAR PARA CASES
  • carro fiat argo com paineis solares