• Mobiliário Urbano
Smart station
31/01/2018

Cases

Os mais de seis mil habitantes da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro, tinham problemas com o alto preço e baixa confiabilidade do sistema de energia elétrica. Felizmente, a partir do projeto Make the Future, eles descobriram a fonte de energia mais limpa e abundante: o sol.

Com o apoio da Shell, a startup carioca Insolar resolveu transformar a comunidade do Santa Marta e junto à Sunew criou um mobiliário que recebeu o nome de Smart Station. Esse mobiliário tem como objetivo levar energia a comunidades carentes, possibilitando a iluminação do local e carregamento de celulares sem a necessidade de conexão à rede e sem gerar poluentes. Por conta dessas características, qualquer comunidade também poderia receber esse mobiliário, sem maiores complicações de instalação e utilização.

O projeto Make The Future busca destacar a necessidade de uma maior colaboração global para geração de energia, de forma mais limpa, ao apresentar inovações de seis startups de produção energética inteligente apoiadas pela Shell.

VOLTAR PARA CASES