• Social
Tanzânia
27/03/2018

Cases

A Sunew teve a oportunidade de realizar uma ação social de grande impacto: gerar energia limpa para cerca de 150 crianças de uma escola na Tanzânia


Juntamente com a ajuda da população local, painéis solares orgânicos da Sunew em uma comunidade isolada na Tanzânia. Os painéis solares serão utilizados para gerar energia e alimentar equipamentos básicos como  iluminação e Wi-Fi. O OPV é uma solução ideal para regiões remotas que carecem de infraestrutura, isso pelo fato de serem leves, flexíveis e bastante resistentes ao transporte.

O Ngerengere River Eco Camp é uma organização não-governamental que atua em Lukwambe, uma comunidade localizada na Tanzânia, e tem como propósito desenvolver três áreas na comunidade: sustentabilidade ambiental, fontes alternativas de renda e educação. Coordenado pela população local, o projeto além de promover o desenvolvimento sustentável da população também incentiva o eco turismo, um conceito de viagem que tem como premissa o conhecimento da cultura local sem que o meio ambiente seja degradado. 

Outra iniciativa bastante importante do projeto é a alimentação de seus alunos, que ficam de 8h às 14h na escola e dificilmente tem refeições garantidas em suas casas. A expectativa é que com cada vez mais voluntários e doações a organização consiga beneficiar mais de 3000 pessoas na comunidade de Lukwambe.

Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto Ngerengere River Eco Camp! 

VOLTAR PARA CASES
X

Veja a última novidade da Sunew

X

O OPV
da Sunew
que já era
sustentável acaba de ficar ainda mais verde.

Agora, a cada m2 de OPV da sunew uma árvore será plantada em parceria com a SOS Mata Atlântica.

Juntos podemos fazer toda a diferença.

Saiba Mais