Notícias

Prefeito de Curitiba conhece a araucária fotovoltaica

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta terça-feira (06/03) representantes da empresa SUNEW, que apresentaram a projeção da araucária fotovoltaica, com galhos e folhas dotados de uma película que capta a luminosidade do dia e transforma em energia para a iluminação pública à noite.

A araucária fotovoltaica faz parte do projeto do Centro Cívico Solar, que visa implementar na cidade alternativas na produção de energia. O projeto está em fase de estudos para ser implementado também no Vale do Pinhão e nas Ruas da Cidadania.

Imagem cedida pelo escritório de arquitetura e interiores Ana Cristina Ávila, representante SUNEW

A grande diferença da película orgânica para as tradicionais placas solares está na flexibilidade, transparência e maior vida útil do material, possibilitando aplicação nos mais diversos objetos e locais. A película orgânica também pode ser aplicada sobre o vidro de janelas, como é feito comumente em automóveis e residenciais de controle solar, ou no sistema de vidro duplo.

Participaram da reunião o diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Tiago Francisco da Silva, a arquiteta da Secretaria do Governo Municipal, Claudia Stachera, o consultor de sustentabilidade Leôncio dos Santos Pedrosa Filho e os representantes da empresa SUNEW, Ana Cristina Ávila e Adilson Marin.

Fonte: Agência de notícias da Prefeitura de Curitiba <curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-conhece-a-araucaria-fotovoltaica> em 07/03/2017 | 10:30. Foto de destaque: Joel Rocha/SMCS.

Total Comments