SUNEW escolhida uma das três startups mais inovadoras no setor de energia mundial em competição na Alemanha

A SUNEW está entre as três finalistas do prêmio Start Up Energy Transition, após concorrer com mais de 500 startups de mais de 66 países. A SUNEW, empresa 100% brasileira fundada em 2015, apresentou sua tecnologia inovadora, os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (Organic Photovoltaics - OPV).

Na categoria The Urban Energy Transition, a SUNEW apresentou as diferentes soluções com Filmes Fotovoltaicos Orgânicos para Smart Cities, como por exemplo, BIPV (Building Integrated Photovoltaics) e mobiliários urbanos com geração de energia off-grid. O OPV é impresso em plástico, sendo leve, flexível e semitransparente, agregando valor aos espaços urbanos.  Trata-se da tecnologia fotovoltaica mais verde existente, pois o processo de impressão demanda pouca energia e é altamente escalonável.

Foto: Filmes Fotovoltaicos Orgânicos que possuem infinitas possibilidades de aplicação para Smart Cities

A competição The Start Up Energy Transition Award, promovida pela Agencia de Energia Alemã (DENA), ocorre em Berlin e visa conectar startups com investidores e com o setor público, acelerando o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no ramo de energia. O evento é patrocinado e promovido por dezenas de empresas como a KFW, EDF, Virgin, California Clean Fund e outros gigantes do mercado global, tendo grande visibilidade no mundo. Segundo Marcos Maciel, CEO da SUNEW, “esse prêmio reconhece a SUNEW como uma empresa inovadora e que está revolucionando a indústria solar no Brasil e no mundo”.

A SUNEW estará na Alemanha, entre os dias 19 e 21 de março de 2017, para apresentar a tecnologia OPV no Tech Festival, onde será escolhido o vencedor da competição. Tiago Alves, Presidente do Conselho, afirma que, para a SUNEW, o resultado da premiação “É um ótimo atestado do que o nosso time multicultural alcançou e ainda pode alcançar nesse novo mundo da sustentabilidade, em que energia está alinhada ao design em todos e qualquer lugar”.

Sobre a SUNEW

Inaugurada em 2015, a SUNEW nasceu com o compromisso de mudar os paradigmas da indústria de energia solar no Brasil e no mundo. A empresa surgiu a partir da convergência de esforços do CSEM Brasil, FIR Capital, BNDES, Tradener e CMU para conceber a maior infraestrutura do mundo para a produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, também conhecido como OPV (Organic Photovoltaic). Empresa 100% brasileira, conta com capacidade de produzir 400 mil m² de OPV por ano, figurando como uma das pioneiras da tecnologia.

Saiba mais sobre a competição em: http://www.startup-energy-transition.com/award