SUNEW é vencedora do Prêmio ECO Brasil 2017

Empresa foi escolhida na categoria
produtos e serviços  sustentáveis

São Paulo (12-12-2017) – Quebrar paradigmas em busca de um sonho. Foi assim o caminho percorrido até a Sunew levar ao mercado o resultado desse desafio: OPV (Organic Photovoltaic).  A tecnologia desenvolvida é capaz de gerar energia solar limpa, com baixa pegada de carbono e payback produtivo de curto prazo.  O produto, fruto de anos de pesquisa nacional, é o responsável pela mais recente conquista da Sunew: o Prêmio Eco Brasil.

“Ter nosso produto reconhecido por uma prêmio consolidado, com 35 anos, é uma prova de que realmente viemos para mudar conceitos já estabelecidos”, afirma o CEO da Sunew, Tiago Alves.

E o  reconhecimento desse trabalho tem sido recorrente, desde a indicação como uma das três startups mais inovadoras do mundo no prêmio Start Up Energy Award, além da escolha do CEO como um dos empresários mais influentes de energia.

No total, foram inscritos no Prêmio ECO Brasil 102 projetos de 82 empresas (grandes, médias e pequenas ou micro startups) em duas categorias: processos e produtos e serviços. O projeto da Sunew foi um dos 36 vencedores.

“É gratificamente ver que o tempo destinado ao desenvolvimento desse produto tem sido percebido pelo setor e também pelos formadores de opinião”, conclui o CEO.

Neste ano, a organização do evento recebeu um número recorde de inscrições e, por isso, decidiu aumentar a quantidade de projetos premiados. Eles são avaliados por três jurados especializados no tema abordado e que não tenham nenhuma conexão com a empresa. Além disso, todas as empresas, independente do porte, concorrem em pé de igualdade, já que o projeto é baseado em um texto de até 25 mil caracteres. Assim, o segredo é saber relatar em palavras a inovação apresentada.

Ao todo, 50 jurados participaram da avaliação dos projetos. A Amcham disponibiliza uma plataforma com todo o acervo de projetos apresentados em 35 anos de prêmio.

Sobre o Prêmio Eco Brasil

O Prêmio Eco Brasil é uma iniciativa da Amcham (American Chamber of Commerce) e do Estadão. Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO® foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis e gerou uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.

O nome ECO, fusão das palavras empresa e comunidade, traduz o interesse de seus criadores em fazer dele um instrumento de compromisso corporativo com o desenvolvimento social.

Ao longo dos anos o Prêmio ECO ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade. Já mobilizou 2.064 companhias brasileiras e multinacionais, que inscreveram 2.563 projetos, 225 deles premiados.

OPV

Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics), são a terceira geração de células solares, capazes de gerar energia elétrica a partir da luz do Sol. Trata-se de um filme fino, leve, flexível, com diferentes graus de transparência e altamente customizável, em termos de cor e formato que surge como uma solução para mercados onde as tecnologias tradicionais não são aplicáveis
Sobre a Sunew
Inaugurada em Novembro de 2015, a SUNEW nasceu com o compromisso de mudar os paradigmas da indústria de energia solar no Brasil e no mundo. É resultado da convergência de esforços do CSEM Brasil, FIR Capital, BNDES, Tradener e CMU para conceber a maior infraestrutura do mundo para a produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics). Empresa 100% brasileira, conta com parcerias com entidades como FIEMG, FAPEMIG e Governo de Minas Gerais.
Veja o que a Sunew faz pelo meio ambiente
Premiação

Data: 13 de dezembro
Local: Sede da Amcham de São Paulo, na Rua da Paz, 1431.