Sunew e Unividros participam da feira internacional Glass South America04/05/2018

Empresas vão apresentar produto inovador resultante da união entre tecnologia solar e vidros curvos

Na próxima semana,  a Sunew estará presente em uma das maiores feiras internacionais. Ao lado da Unividros, a empresa de tecnologia em energia solar apresentará o produto que ficou conhecido em festivais de música e nos centros de algumas capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo: a OPTREE™.

“Graças à tecnologia da Unividros, conseguimos tirar a OPTREE™ do papel, mantendo as curvas características das folhas das palmeiras”, relata o CEO da Sunew, Tiago Alves.

Inspirada nas formas de uma árvore, a  OPTREE™ é um item de mobiliário urbano que apresenta design, sustentabilidade e inovação, tendo em suas folhas o OPV (Organic Photovoltaic) laminado em vidro curvo da Unividros.

Essa tecnologia de painéis solares possibilita a captação da luz solar que é transformada em energia elétrica. Dessa forma, a energia é gerada de forma independente e sustentável, habilitando o carregamento de celulares por meio das suas entradas USB. A árvore também possui uma bateria sob seu banco para que a energia não usada instantaneamente seja usada em outro momento, como, por exemplo, para sua própria iluminação.   

A OPTREE™ possui cinco folhas de vidro laminado, capazes de gerar energia suficiente para manter quatro lâmpadas LED, ligadas por oito horas. Seis entradas USB, lâmpadas LED e um banco de madeira certificada compõe esse eficaz equipamento de mobiliário urbano.

OPTree
A OPTree™ já está presente em vários pontos do Brasil e também em países como Alemanha, Estados Unidos e Indonésia. Na foto, OPTree do Museu do Amanhã.

 “Estar na Glass South com um produto como a OPTREE™ é um marco para a Unividros, uma possibilidade de demonstrar a nossa capacidade de adaptacão do vidro a qualquer projeto”, afirma Sérgio Moreira, diretor de vendas da Unividros.

A OPTREE™ estará disponível para uso dos visitantes na entrada do pavilhão. A feira acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio no São Paulo Expo na cidade de São Paulo. Visite-nos no stand da Unividros na Rua E, Stand 230 e entre em contato com essas inovações! Adquira sua credencial gratuita e obtenha mais informações aqui.

Vidros laminados com OPV 

O OPV é leve, transparente, flexível, reciclável, tem baixa pegada de carbono e grande apelo para design. Sua aplicação na laminação de vidros tem produzido painéis solares orgânicos, que reduzem o impacto ambiental e os custos de produção. A previsão é que essa tecnologia em painéis solares tenha um preço 30 vezes menor do que custam os painéis tradicionais de silício hoje.

Sobre o OPV

Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics), são a terceira geração de células solares, capazes de gerar energia elétrica a partir da luz do Sol. Trata-se de um filme fino, leve, flexível, com diferentes graus de transparência e altamente customizável, em termos de cor e formato.

Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia.