SUNEW ganha certificado de empresa comprometida com o mundo11/04/2018

BCorp valida empresa mineira por contribuição com o meio ambiente

Abril pode ser considerado um mês de marco para a Sunew, que acaba de conquistar o certificado de BCorp, concedido pela organização B Lab, responsável por promover um movimento mundial de pessoas que utilizam negócios como uma força para o bem.

A B Lab acredita que todas as empresas devem trabalhar com o objetivo de serem melhores para o mundo, conquistando prosperidade compartilhada e duradoura. É um movimento vanguardista global de pessoas que utilizam os negócios para construção de uma nova economia.

“Esse é exatamente o propósito da Sunew, que por meio do OPV pretende modificar as condições climáticas do mundo, por meio da baixa emissão de CO2 e a consequente redução do efeito estufa”, avalia Tiago Alves, CEO da Sunew. “A certificação é parte de um caminho de melhoria contínua.”

Para Alves, a certificação foi uma consequência do trabalho iniciado há três anos. “A B Lab costuma dizer que o objetivo é trabalhar por uma economia onde o sucesso seja medido pelo bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza. Desde o início da Sunew, tanto investidores quanto profissionais técnicos, têm como meta contribuir para um futuro sustentável para as próximas gerações.”

Hoje, cerca de 2.400 empresas já são certificadas no mundo, sendo 106 no Brasil e 350 na América Latina.

Sobre o OPV

Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics), são a terceira geração de células solares, capazes de gerar energia elétrica a partir da luz do Sol. Trata-se de um filme fino, leve, flexível, com diferentes graus de transparência e altamente customizável, em termos de cor e formato.

Saiba mais sobre a tecnologia clicando aqui.

A  Sunew

Inaugurada em Novembro de 2015, a SUNEW nasceu com o compromisso de mudar os paradigmas da indústria de energia solar no Brasil e no mundo. É resultado da convergência de esforços do CSEM Brasil, FIR Capital, BNDES, Tradener e CMU para conceber a maior infraestrutura do mundo para a produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics). Empresa 100% brasileira, conta com parcerias com entidades como FIEMG, FAPEMIG e Governo de Minas Gerais.

Saiba mais sobre a nossa história aqui.