Sunew pode levar filmes fotovoltaicos aos Emirados Árabes24/04/2018

Empresa abriu no início do ano uma unidade comercial no Vale do Silício (EUA) e iniciou parceria com a Dow

A brasileira Sunew foi sondada por embaixadores dos Emirados Árabes interessados em sua tecnologia de Filmes Fotovoltaicos. Na última semana,o cônsul geral dos Emirados Árabes no Brasil, Ibrahim Salem Alalawi, visitou a unidade da companhia em Belo Horizonte.

De acordo com a empresa, a partir destas conversas duas possibilidades estão sendo estudadas: tanto a comercialização da tecnologia para a região quanto a própria construção de uma nova unidade de produção.

Em janeiro deste ano a empresa já inaugurou uma unidade comercial para ampliar seus negócios nos EUA, mais especificamente no Vale do Silício, em São Francisco,região conhecida pelo entusiasmo com novas tecnologias e sustentabilidade. A companhia abriu um escritório no prédio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Aplicação industrial

No início de abril, a companhia foi selecionada pela indústria química Dow Brasil no programa Conexão Startup-Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que premiou 10 startups, com R$ 200 mil para cada. Inicialmente, a companhia criará um projeto piloto para pesquisa e desenvolvimento da aplicação dos filmes fotovoltaicos em uma nova superfície “que possui grande demanda do mercado”.

Fonte: Portal Brasil Energia < https://brasilenergia.editorabrasilenergia.com.br/

X

Veja a última novidade da Sunew

X

O OPV
da Sunew
que já era
sustentável acaba de ficar ainda mais verde.

Agora, a cada m2 de OPV da sunew uma árvore será plantada em parceria com a SOS Mata Atlântica.

Juntos podemos fazer toda a diferença.

Saiba Mais