Em Julho de 2020, uma OPTree foi instalada no Parque Noel Lloyd Positive Action Movement em Road Town, capital das Ilhas Virgens Britânicas. A OPTree foi doada pela Sunew para a instituição sem fins lucrativos Green VI.

O primeiro-ministro Andrew Fahie afirma que o impacto causado pelo furacão Irma em 2017 foi um forte lembrete da fragilidade do sistema tradicional de geração de energia. Esta vulnerabilidade da região às mudanças climáticas levou as instituições a pensarem em alternativas mais seguras e sustentáveis.

Agora, a população poderá desfrutar de um mobiliário urbano inteligente para descansar e se manterem conectados sem causar danos ao planeta, sendo mais integrados à cidade de forma confortável, útil e sustentável.

Além disso, Green VI passa a ser membro da Sunew Green Community e tem a oportunidade de se unir a outras organizações que promovem ações sustentáveis por todo o mundo.

A instalação do mobiliário urbano chamou a atenção pela tecnologia inovadora do OPV e virou noticia no jornal local. Confira!