No dia 20 de agosto (quinta-feira), ocorreu uma nova edição do Fórum de Debates do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Com a temática “Agenda estratégica de conselhos: temas ambientais, sociais e de governança na prática”, o evento online contou com a participação de vários palestrantes, dentre eles Tiago Maranhão Alves, CEO da Sunew. 

A importância do tema do evento

Os temas ESG (Environmental, Social and Governance) — que dizem respeito a melhores práticas ambientais, sociais e de governança —, vêm recebendo atenção e investimentos crescentes nos últimos anos. É importante não só reforçar projetos dentro dessas áreas, como tratá-los de maneira integrada e estratégica pelos conselhos de administração das empresas.

Esta edição do Fórum de Debates do IBGC teve o intuito de apresentar a visão de investidores sobre como selecionam investimentos e conseguem resultados com foco mais abrangente nesses temas, em organizações de Minas Gerais e do Brasil.

O Fórum de Debates do IBGC

O evento possui várias edições que tratam de temas de relevância ligados à área empresarial, os quais são definidos por um curador/mediador. Para desenvolvê-los, são convidados palestrantes com conhecimento amplo nessas áreas. Os eventos podem ser direcionados tanto para o público externo quanto para os associados do IBGC e convidados. Para  participar de palestras futuras online voltadas a esse segundo grupo, é preciso se associar no site do instituto IBGC.