Sunew destacará a versatilidade do OPV integrado à construção de cidades inteligentes em Conferência de Energia Solar que acontece amanhã (23 de abril) em São Paulo

A proposta de valor em cenários urbanos do Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV) – terceira geração de tecnologia para produção de energia solar – será destaque na conferência Novas Tecnologias de Geração Fotovoltaica, que acontece nesta terça-feira (23/4), em São Paulo. O evento reunirá especialistas para falar sobre as novas tecnologias e as tendências do mercado de produção de energia solar. Filipe Ivo, Diretor de Novos Negócios da Sunew, apresentará as vantagens do OPV e o desempenho do uso dessa nova tecnologia em edifícios e mobiliários urbanos.

Entre as vantagens do OPV da Sunew, a versatilidade é o maior diferencial entre as tecnologias de geração de energia solar existentes. Por ser um filme fino, leve, flexível e sustentável em toda sua cadeia produtiva, o OPV desponta no mercado de energia limpa como a melhor opção para cidades inteligentes. É possível aplicar o material nas mais variadas superfícies: fachadas de prédios, veículos, pontos de ônibus, postos de gasolina e outros mobiliários urbanos. O material é customizável em tamanho, forma e cor, portanto o produto possibilita a geração de energia limpa criando um novo design para as edificações.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

Sobre a Sunew

A Sunew nasceu em 2015 com o objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia solar. A empresa é líder na produção de OPV, com instalações que refletem o estado da arte da tecnologia. Com potencial global, a Sunew possui sede no Brasil e escritório no Vale do Silício.

Tecnologia

O OPV é produzido com polímeros orgânicos semicondutores, com uma combinação de cinco camadas de tintas impressas em um filme flexível e reciclável. Os insumos utilizados são abundantes na natureza e de fácil produção em laboratório. Foram quase 10 anos de pesquisa e desenvolvimento para que a Sunew chegasse em uma tecnologia industrial inovadora, contínua e altamente escalável. 

Números

A Sunew encerrou o ano de 2018 com mais clientes aderindo ao sistema de energia limpa e boas estimativas de crescimento. A empresa faturou R$ 15 milhões oferecendo soluções para diferentes setores da indústria no último ano. A expectativa é chegar a R$ 1 bilhão de faturamento até 2023.

Sustentabilidade extramuros

Por ter em seu modelo de negócios foco no desenvolvimento social e ambiental, a Sunew foi certificada como empresa B.

Por meio de uma parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, financia o plantio de uma nova árvore para cada metro quadrado de OPV produzido.  As árvores nativas são plantadas e protegidas pelo programa Florestas do Futuro, que atua na restauração florestal em regiões de Mata Atlântica.

A Sunew é a primeira startup associada ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), uma associação civil sem fins lucrativos que reúne 60 dos maiores grupos empresariais do Brasil. O propósito da organização é fomentar desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental e social, por meio de cinco câmaras temáticas: Água, Biodiversidade, Clima, Finanças e Impacto Social.