Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Sunew destacará a versatilidade do OPV integrado à construção de cidades inteligentes em Conferência de Energia Solar que acontece amanhã (23 de abril) em São Paulo

A proposta de valor em cenários urbanos do Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV) – terceira geração de tecnologia para produção de energia solar – será destaque na conferência Novas Tecnologias de Geração Fotovoltaica, que acontece nesta terça-feira (23/4), em São Paulo. O evento reunirá especialistas para falar sobre as novas tecnologias e as tendências do mercado de produção de energia solar. Filipe Ivo, Diretor de Novos Negócios da Sunew, apresentará as vantagens do OPV e o desempenho do uso dessa nova tecnologia em edifícios e mobiliários urbanos.

Entre as vantagens do OPV da Sunew, a versatilidade é o maior diferencial entre as tecnologias de geração de energia solar existentes. Por ser um filme fino, leve, flexível e sustentável em toda sua cadeia produtiva, o OPV desponta no mercado de energia limpa como a melhor opção para cidades inteligentes. É possível aplicar o material nas mais variadas superfícies: fachadas de prédios, veículos, pontos de ônibus, postos de gasolina e outros mobiliários urbanos. O material é customizável em tamanho, forma e cor, portanto o produto possibilita a geração de energia limpa criando um novo design para as edificações.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

Sobre a Sunew

A Sunew nasceu em 2015 com o objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia solar. A empresa é líder na produção de OPV, com instalações que refletem o estado da arte da tecnologia. Com potencial global, a Sunew possui sede no Brasil e escritório no Vale do Silício.

Tecnologia

O OPV é produzido com polímeros orgânicos semicondutores, com uma combinação de cinco camadas de tintas impressas em um filme flexível e reciclável. Os insumos utilizados são abundantes na natureza e de fácil produção em laboratório. Foram quase 10 anos de pesquisa e desenvolvimento para que a Sunew chegasse em uma tecnologia industrial inovadora, contínua e altamente escalável. 

Números

A Sunew encerrou o ano de 2018 com mais clientes aderindo ao sistema de energia limpa e boas estimativas de crescimento. A empresa faturou R$ 15 milhões oferecendo soluções para diferentes setores da indústria no último ano. A expectativa é chegar a R$ 1 bilhão de faturamento até 2023.

Sustentabilidade extramuros

Por ter em seu modelo de negócios foco no desenvolvimento social e ambiental, a Sunew foi certificada como empresa B.

Por meio de uma parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, financia o plantio de uma nova árvore para cada metro quadrado de OPV produzido.  As árvores nativas são plantadas e protegidas pelo programa Florestas do Futuro, que atua na restauração florestal em regiões de Mata Atlântica.

A Sunew é a primeira startup associada ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), uma associação civil sem fins lucrativos que reúne 60 dos maiores grupos empresariais do Brasil. O propósito da organização é fomentar desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental e social, por meio de cinco câmaras temáticas: Água, Biodiversidade, Clima, Finanças e Impacto Social.