Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Empresas vão apresentar produto inovador resultante da união entre tecnologia solar e vidros curvos

Na próxima semana,  a Sunew estará presente em uma das maiores feiras internacionais. Ao lado da Unividros, a empresa de tecnologia em energia solar apresentará o produto que ficou conhecido em festivais de música e nos centros de algumas capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo: a OPTREE™.

“Graças à tecnologia da Unividros, conseguimos tirar a OPTREE™ do papel, mantendo as curvas características das folhas das palmeiras”, relata o CEO da Sunew, Tiago Alves.

Inspirada nas formas de uma árvore, a  OPTREE™ é um item de mobiliário urbano que apresenta design, sustentabilidade e inovação, tendo em suas folhas o OPV (Organic Photovoltaic) laminado em vidro curvo da Unividros.

Essa tecnologia de painéis solares possibilita a captação da luz solar que é transformada em energia elétrica. Dessa forma, a energia é gerada de forma independente e sustentável, habilitando o carregamento de celulares por meio das suas entradas USB. A árvore também possui uma bateria sob seu banco para que a energia não usada instantaneamente seja usada em outro momento, como, por exemplo, para sua própria iluminação.   

A OPTREE™ possui cinco folhas de vidro laminado, capazes de gerar energia suficiente para manter quatro lâmpadas LED, ligadas por oito horas. Seis entradas USB, lâmpadas LED e um banco de madeira certificada compõe esse eficaz equipamento de mobiliário urbano.

OPTree
A OPTree™ já está presente em vários pontos do Brasil e também em países como Alemanha, Estados Unidos e Indonésia. Na foto, OPTree do Museu do Amanhã.

 “Estar na Glass South com um produto como a OPTREE™ é um marco para a Unividros, uma possibilidade de demonstrar a nossa capacidade de adaptacão do vidro a qualquer projeto”, afirma Sérgio Moreira, diretor de vendas da Unividros.

A OPTREE™ estará disponível para uso dos visitantes na entrada do pavilhão. A feira acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio no São Paulo Expo na cidade de São Paulo. Visite-nos no stand da Unividros na Rua E, Stand 230 e entre em contato com essas inovações! Adquira sua credencial gratuita e obtenha mais informações aqui.

Vidros laminados com OPV 

O OPV é leve, transparente, flexível, reciclável, tem baixa pegada de carbono e grande apelo para design. Sua aplicação na laminação de vidros tem produzido painéis solares orgânicos, que reduzem o impacto ambiental e os custos de produção. A previsão é que essa tecnologia em painéis solares tenha um preço 30 vezes menor do que custam os painéis tradicionais de silício hoje.

Sobre o OPV

Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics), são a terceira geração de células solares, capazes de gerar energia elétrica a partir da luz do Sol. Trata-se de um filme fino, leve, flexível, com diferentes graus de transparência e altamente customizável, em termos de cor e formato.

Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia.