Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Empresa abriu no início do ano uma unidade comercial no Vale do Silício (EUA) e iniciou parceria com a Dow

A brasileira Sunew foi sondada por embaixadores dos Emirados Árabes interessados em sua tecnologia de Filmes Fotovoltaicos. Na última semana,o cônsul geral dos Emirados Árabes no Brasil, Ibrahim Salem Alalawi, visitou a unidade da companhia em Belo Horizonte.

De acordo com a empresa, a partir destas conversas duas possibilidades estão sendo estudadas: tanto a comercialização da tecnologia para a região quanto a própria construção de uma nova unidade de produção.

Em janeiro deste ano a empresa já inaugurou uma unidade comercial para ampliar seus negócios nos EUA, mais especificamente no Vale do Silício, em São Francisco,região conhecida pelo entusiasmo com novas tecnologias e sustentabilidade. A companhia abriu um escritório no prédio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Aplicação industrial

No início de abril, a companhia foi selecionada pela indústria química Dow Brasil no programa Conexão Startup-Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que premiou 10 startups, com R$ 200 mil para cada. Inicialmente, a companhia criará um projeto piloto para pesquisa e desenvolvimento da aplicação dos filmes fotovoltaicos em uma nova superfície “que possui grande demanda do mercado”.

Fonte: Portal Brasil Energia < https://brasilenergia.editorabrasilenergia.com.br/