Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Tiago Alves, CEO da empresa líder em produção de Filme Orgânico Fotovoltaico, estará em palestra sobre os caminhos e benefícios da tecnologia OPV

Belo Horizonte (8.2.2019) – Neste mês, a Sunew, estará de volta ao Oriente Médio – em novembro do último ano a empresa integrou o The Big 5 Solar, em Dubai, que discutiu os aspectos que impulsionam o setor. Desta vez, a líder mundial na produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) participará da edição 2019 do evento “KAUST Research Conference: 3rd Generation Photovoltaic Technologies and Beyond”, que acontece entre 10 e 12 de fevereiro na Arábia Saudita.

Organizada pela Universidade de Ciência e Tecnologia King Abdullah (KAUST – King Abdullah University of Science anda Technology), a conferência é um dos mais importantes eventos da área de ciência e tecnologia. Na conferência de pesquisa da KAUST estarão em pauta as importantes tendências emergentes que podem acelerar ainda mais os avanços no setor fotovoltaico.

Tema central do evento, as tecnologias fotovoltaicas de terceira geração serão abordadas em relação à melhoria de desempenho e a fabricação das células, visando tecnologias futuras. Além disso, a conferência vai abordar as mais recentes novidades de terceira geração com o objetivo de estimular novas pesquisas e colaborações interdisciplinares, abrindo o caminho para uma era pós-OPV. 

Reconhecida por sua importância no setor de soluções para geração de energia limpa, a Sunew participará ativamente das discussões com a participação do CEO da companhia, Tiago Alves, que no dia 12 fará uma palestra sobre os caminhos e benefícios do OPV no cenário energético mundial, do laboratório para a fábrica, da fábrica para o mercado.

“A nossa empresa nasceu para transformar o setor de energia  no Brasil e no mundo com a mais verde tecnologia de geração de energia solar. Atualmente, a Sunew é a maior empresa do mundo quando o assunto é OPV e sua produção. Participar de um evento como esse nos permite disseminar nossa expertise e reforça o reconhecimento que a companhia tem por todo trabalho desenvolvido. É uma honra”, comenta Tiago.

Sempre com objetivo de compartilhar e disseminar as descobertas e boas práticas das áreas de tecnologia e ciência, o evento reunirá profissionais de diversas áreas que poderão colaborar entre si.

“A KAUST é uma renomada instituição que dissemina a importância de enfrentar desafios globais por meio de pesquisas científicas e tecnológicas, e que une pessoas e culturas para o melhorar a humanidade. Eventos como esse podem gerar excelentes discussões que resultam em novas ideias capazes de construir um futuro sustentável, investindo e acreditando na geração de energia limpa. É gratificante fazer parte de um pool de empresas e pesquisadores globais que visam um futuro melhor”, finaliza o executivo.

 

“KAUST Research Conference: 3rd Generation photovoltaic technologies and beyond” 

Local: King Abdullah University of Science and Techonoly (KAUST)

            Thuwal 23955, Arábia Saudita

Data: 10 a 12 de fevereiro

Informações: no site do evento

 


Sobre o OPV

Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaic), são células solares de terceira geração. Capaz de transformar luz solar em energia elétrica, esses painéis são leves, flexíveis, semitransparentes e têm a menor pegada de carbono quando comparados a outras tecnologias de geração fotovoltaica. Saiba mais em sunew.com.br.

SUNEW

A Sunew nasceu com o objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia solar. A empresa possui instalações que refletem o estado da arte da tecnologia e apresenta um potencial global, com sede no Brasil e nos Estados Unidos.

SUNEW PARA UM FUTURO MELHOR

Empenhada na construção de um futuro melhor para as próximas gerações a Sunew se uniu à ONG SOS Mata Atlântica. Nessa parceria, ficou estabelecido que a Sunew irá promover o plantio de uma nova árvore para cada metro quadrado de OPV produzido.  As árvores nativas serão plantadas e protegidas pelo programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica que atua na restauração florestal em regiões de Mata Atlântica.