Hoje, a Sunew foi reconhecida, mais uma vez, como uma das empresas que mais se destacam no setor de energia no mundo.

 

Fomos apontados pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras e capazes de mudar o mundo em 2020. A premiação World Changing Ideas Awards, é conferida por um painel de juízes de vários setores, que selecionam vencedores, finalistas e menções honrosas com base na viabilidade e no potencial de impacto

Os vencedores da premiação World Changing Ideas Awards da Fast Company foram anunciados hoje, honrando os negócios, políticas, projetos e conceitos que estão ativamente engajados e profundamente comprometidos em achatar a curva quando se trata de crise climática, injustiça social ou desigualdade econômica.

 

A menção honrosa concedida à Sunew pela Fast Company é motivo de orgulho para nós, já que temos como propósito mudar o mundo e a forma como as relações entre tecnologia, meio ambiente e consumo podem se somar.

 

A Sunew foi destacada neste prêmio pela tecnologia inovadora do OPV, o filme fotovoltaico orgânico que é a terceira geração de tecnologia de células solares e a alternativa mais verde de geração de energia:

 

OPV (Organic Photovoltaics)

 

Através de uma produção totalmente sustentável, temos a alternativa mais verde de geração de energia, permitindo a sua integração em projetos inovadores de arquitetura, construção, mobiliário urbano e mobilidade.

 

Além disso, sua pegada de carbono é infinitamente menor que outros métodos, principalmente por utilizar materiais orgânicos, abundantes e não tóxicos, além de não consumir muita energia no processo produtivo.

 

O processo produtivo de impressão rolo a rolo o nos permite também um potencial de custo “ultra” baixo, sendo assim, o OPV cria um novo paradigma para a indústria solar, uma vez que o filme fotovoltaico é fino, leve, flexível e altamente personalizável, permitindo soluções ainda não atendidas pelas tecnologias tradicionais.

 

Versátil, o OPV permite a geração de energia em qualquer lugar, combinando sustentabilidade e design, podendo ser aplicado em edifícios (fachadas de vidro, estruturas leves, estacionamentos), setor de mobilidade (carros, ônibus, caminhões) e mobiliários urbanos.

 

Conclusão

 

Com o objetivo de premiar engenhosidade e promover a inovação, a Fast Company chama a atenção para ideias com grande potencial e as ajuda a expandir seu alcance para inspirar mais pessoas a trabalharem na solução dos problemas que afetam a todos nós, por isso, a Sunew se orgulha tanto desta premiação.

 

“Parece não haver melhor momento para reconhecer as organizações que estão usando sua criatividade, recursos e, em alguns casos, sua escala para enfrentar os maiores problemas da sociedade”, diz Stephanie Mehta, editora-chefe da Fast Company.

 

Com responsabilidade socioambiental, seguiremos com nosso projeto de gerar energia limpa e garantir um futuro para as próximas gerações.

 

Juntos, continuaremos mudando o mundo!