Startup mineira lança comunidade para engajar marcas na bandeira de baixa emissão de CO2

Reconhecida pela sua contribuição tecnológica para reduzir os níveis de emissão de carbono, a Sunew lançou a Green Community. O objetivo da comunidade é conceder às marcas a possibilidade de serem embaixadores da causa e, assim, tentar frear os efeitos do aquecimento global.

“Não se trata apenas de aderir à uma comunidade, mas de entender como, na prática, é possível fazer a diferença”, afirma Tiago Alves, CEO da Sunew, que há três anos produz OPV (Organic Photovoltaic), uma tecnologia limpa e reciclável capaz de captar de luz solar e transforma-la em energia.

A comunidade promove práticas conscientes e responsáveis para redução da “pegada carbônica” de seus integrantes. Dessa forma, cada membro se compromete a empreender seus melhores esforços ao fomentar um desenvolvimento sustentável diariamente.

A primeira regra para se tornar uma emprensa green é adotar uma OPTree™, mobiliário urbano símbolo da comunidade que harmoniza sustentabilidade, design e energia limpa. A OPTree tem o formato de uma palmeira, com OPV em suas folhas, e seu banco possui entradas USB para recarga de smartphones.

Entre os benefícios, o integrante da Green Community pode comprar a OPTree™ com preço diferenciado, além de integrar todo o material de sustentabilidade produzido pela Sunew.

Saiba mais sobre a comunidade aqui.

DEPOIMENTOS 

“A MRV acredita no poder da energia solar e no potencial que a Sunew Green Community tem para unir pessoas com um mesmo propósito, gerando impactos social e ambiental positivos.” Felipe Reis, Gerente de Inovação da MRV.

“A gente tem a possibilidade de um uso muito mais abrangente que a energia solar tradicional”, Josie Romero, Vice-Presidente da Natura.