A Sunew, empresa brasileira líder global na fabricação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV – do inglês Organic Photovoltaic), participa pela terceira vez do “The Big 5 Solar”, em Dubai, nos Emirados Árabes. O evento, que acontece entre os dias 25 e 28 de novembro, reúne empresas líderes do mercado mundial de energias renováveis.

Em meio a participantes de 134 diferentes nacionalidades, a empresa de origem brasileira – mas que está presente atualmente em mais de dez países – vai apresentar as maiores instalações de OPV do mundo realizadas em 3 anos de atuação no mercado.


No stand, está instalada uma demonstração de fachada e claraboia, com OPV laminado em vidro (SUNEW GLASS™). Além disso, também está em exibição pela primeira vez o mais novo produto desenvolvido pela Sunew em parceria com a Citydesign marca da empresa Metalco (líder no setor de mobiliário urbano), uma mesa para ambiente outdoor com OPV, que alimenta uma bateria, para recarga wireless de celulares. Mais uma grande inovação em mobiliários inteligentes e IoT, trazendo a geração da energia mais verde cada vez mais para perto das pessoas.

Para esta edição do The Big 5 Solar, o CEO da Sunew, Tiago Alves, foi convidado para ministrar uma palestra sobre a atuação da Sunew no mercado de Green Buildings e o papel do OPV na redução da emissão de carbono em grandes centros urbanos. Ele destaca a importância do evento e a expectativa da empresa, que a cada ano amplia suas fronteiras de atuação e mostra que o OPV já é realidade no mercado e não apenas produto de pesquisa e desenvolvimento.

“A nossa empresa tem um propósito muito forte que é contribuir para um mundo mais sustentável e tecnologia verde de geração de energia solar. Neste evento, a Sunew apresentará 9 das 10 maiores instalações de OPV do mundo. Estar presente aqui mostra a relevância, não só da empresa, mas também de um segmento que está em franco crescimento”, diz Tiago Alves.