• Outros
Andrade Gutierrez

A primeira instalação do mundo de OPV em carpa de canteiro de obras foi concluída em obras de linhas de transmissão em Minas Gerais e na Bahia (Linhão TMGBA). O projeto é resultado da parceria entre a Andrade Gutierrez, empresa de engenharia com 70 anos de experiência em obras de grande porte e alta performance, e a Sunew.

Por ser uma estrutura temporária, reutilizável, feita de uma lona curva comumente montada em lugares remotos, a carpa do canteiro de obras encontrou no OPV da Sunew uma solução inteligente e sustentável, capaz de acompanhar a rotina e a demanda de praticidade da carpa. Além gerar energia e reduzir o consumo de diesel dos geradores de energia elétrica, graças à facilidade de instalação e desmobilização do OPV, ele pode ser reutilizado em diversos canteiros de obra.

Inovadora, a tecnologia do Sunew LIGHT™ é caracterizada por um filme fino, leve, flexível, de fácil transporte e instalação, resistente e produzido com materiais não tóxicos e recicláveis, que transforma luz do sol em energia.