SUNEW aplica energia solar de próxima geração na sede da Petrobras em Salvador30/01/2019

A instalação reafirma o posicionamento da empresa quanto ao investimento em sustentabilidade e inovação em suas operações

Belo Horizonte (30.01.2019) – A Sunew será responsável por projetar, fabricar e instalar  uma das maiores fachadas de filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV) do mundo em uma parceria inédita com a Petrobras – a gigante brasileira do petróleo.

Parte da aplicação dos filmes solares será feita nos últimos andares da sede em Salvador.

O prédio da sede em Salvador foi construído com base nos critérios de sustentabilidade dos selos Green Building e Procel Edifica, que visam otimizar recursos humanos e ambientais. Sua nova fachada com OPV, além de fornecer alto nível de isolamento térmico, tornará o edifício ainda mais sustentável ao receber a tecnologia de energia solar de última geração da Sunew, resultando também em considerável economia de energia.

O filme fotovoltaico, denominado SUNEW OPV SLIM, representa a terceira geração de painéis solares, e possui características únicas como leveza, flexibilidade e semitransparência. Essas características únicas tornam o OPV da Sunew ideal para fachadas, claraboias e outras aplicações que buscam alinhar a geração de energia à soluções modernas de arquitetura, sustentabilidade e inovação.

Outra parte da aplicação dos filmes fotovoltaicos será na claraboia da recepção do prédio.

“Podemos ver um impacto ambiental muito positivo quando temos instituições importantes como a Petrobras trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e preocupadas com os efeitos da mudança climática. A Petrobras investe cada vez mais em soluções sustentáveis ​​e estamos orgulhosos de contribuir com nossa tecnologia OPV. Este é um grande passo para atingirmos nosso objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo”, disse Tiago Alves, CEO da Sunew.

Sobre o OPV

Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaic), são células solares de terceira geração. Capaz de transformar luz solar em energia elétrica, esses painéis são leves, flexíveis, semitransparentes e têm a menor pegada de carbono quando comparados a outras tecnologias de geração fotovoltaica. Saiba mais em sunew.com.br.

SUNEW

A Sunew nasceu com o objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia solar. A empresa possui instalações que refletem o estado da arte da tecnologia e apresenta um potencial global, com sede no Brasil e nos Estados Unidos.

SUNEW POR UM FUTURO MELHOR

Empenhada na construção de um futuro melhor para as próximas gerações a Sunew se uniu à ONG SOS Mata Atlântica. Nessa parceria, ficou estabelecido que a Sunew irá promover o plantio de uma nova árvore para cada metro quadrado de OPV produzido.  As árvores nativas serão plantadas e protegidas pelo programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica que atua na restauração florestal em regiões de Mata Atlântica.


X

Veja a última novidade da Sunew

X

O OPV
da Sunew
que já era
sustentável acaba de ficar ainda mais verde.

Agora, a cada m2 de OPV da sunew uma árvore será plantada em parceria com a SOS Mata Atlântica.

Juntos podemos fazer toda a diferença.

Saiba Mais